Como selecionar redes Wi-Fi para tratar como não seguras

Para selecionar redes Wi-Fi a fim de tratá-las como não seguras:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Menu.
  3. Selecione ConfiguraçõesProteção inteligente.
  4. Alterne o botão para Ativado. Em seguida, será solicitado que você aceite a Declaração de Proteção Inteligente.
  5. Leia a declaração e, caso aceite os termos de processamento de dados para a funcionalidade Proteção inteligente, clique em Aceitar.

    Caso não aceite os termos da Declaração, clique em Recusar. Nesse caso, a configuração do recurso Proteção inteligente não estará disponível.

  6. Clique no botão Configurações.

    A ação abre a janela do Proteção inteligente.

  7. Clique no link não seguras para abrir a janela Quais redes Wi-Fi tratar como inseguras.
  8. Especifique as configurações que o Kaspersky VPN Secure Connection usará para determinar se uma rede é insegura:
    • Redes que não são protegidas por senha. Em uma rede que não é protegida por senha, os dados são transmitidos de forma não criptografada, facilitando a interceptação de hackers. Por padrão, o aplicativo sempre solicita que você ative a conexão segura ao se conectar a uma rede que não esteja protegida por senha. Essa configuração não pode ser alterada.
    • Redes com criptografia de dados fraca. Ao explorar pontos fracos no algoritmo de criptografia, os hackers podem facilmente quebrar a senha dessa rede e interceptar seus dados. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo solicite que você ative a conexão segura ao se conectar a redes com criptografia de dados fraca.
    • Redes com nomes comuns. Se um nome de rede (SSID) for comum, será fácil para os hackers descobrirem a senha para tal rede, porque existem listas compiladas de possíveis combinações de senhas, que podem ser rapidamente forçadas. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo solicite que você ative a conexão segura ao se conectar a redes que tenham nomes comuns.
    • Redes com protocolo WPS ativado. O protocolo WPS é frequentemente usado para criar redes Wi-Fi. Contudo, sua simplicidade não pode garantir a segurança. Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo solicite que você ative a conexão segura ao se conectar a redes que usam o protocolo WPS.
    • Redes públicas. Redes públicas são frequentemente alvo de ataques de hackers, porque elas não são protegidas por senha ou têm uma senha conhecida (escrita na parede ou disponível na Internet). Alterne o botão para Ativado se quiser que o aplicativo solicite a ativação da conexão segura ao se conectar a redes públicas.

A partir do momento em que o Proteção inteligente estiver desativado, a transferência e o processamento dos dados requeridos para esta funcionalidade serão interrompidos.

Início da página